O carinho que temos por nossos animais, o amor, a paixão, o amor ao Pet e como explicar isso? Vamos tentar entender…

Um amor puro e incondicionável, que não quer nada em troca.
Um olhar fraterno e maternal, ele chegou de mansinho, como nada quer
Um amor sublime e franco, que não guarda rancor ou raiva.
Todos os dias de sua vida, esse amor estará lá, aguardando a sua chegada.
Uma companhia para todos os momentos, tristes ou alegres
Um amigo que valoriza e defende sua amizade.
Mesmo que você o despreze e descarregue suas tensões e angústias nele.
Ainda assim, ele sempre estará lá, na sua mansidão para confortá-lo e alegrá-lo
Esse é o seu Pet.
Dizem que somos seres racionais, inteligentes, tecnológicos, evoluídos, no entanto, eles são mais.
Como explicar nosso amor ao Pet?
A domesticação de animais começou há cerca de 15.000 a 20.000 anos. A princípio o primeiro animal domesticado foi provavelmente o cão, selecionado para ser um companheiro e ajudante dos humanos.
A ligação entre os pets e os humanos existe há séculos, mas tem aumentado ao longo dos últimos anos por causa, de uma combinação de fatores: a necessidade de uma companhia afetiva, aumento do tempo livre, melhoria da renda disponível para cuidar de um pet, bem como pesquisas mostrando os benefícios psicológicos e emocionais da propriedade de um animal de estimação.
Além disso, a disponibilidade de produtos e serviços para pets tem aumentado, facilitando para as pessoas terem um animal de estimação.

Nosso laço afetivo pelos Pet
Não é possível saber o motivo do, amor ao Pet… Como explicar isso? Uma ligação tão forte entre os homens e os animais em geral, mas em relação ao amor ao Pet ou animais pelo homem, é possível que alguns animais desenvolvam um afeto muito grande por seus cuidadores humanos.
Lembremos que assim como os animais têm suas próprias motivações e comportamentos, porém o amor pode ser entendido de maneira diferente para cada espécie.
Os animais podem ver seus cuidadores como provedores de alimento, abrigo e atenção, e respondem a isso com lealdade e afeto. Além disso, a seleção artificial durante a domesticação de cães ajudou a moldar seus comportamentos para serem mais cooperativos e adaptados à vida ao lado dos humanos. Portanto, falando cientificamente, a fidelidade dos cães pode ser resultado de uma combinação de fatores biológicos e sociais.
Os tipos mais comuns de pets domesticados incluem cães, gatos, peixes, pássaros, hamsters e coelhos.
Dentre os animais, os cães são os animais que tendem a formar fortes laços mais fortes com seus cuidadores humanos, especialmente quando são bem cuidados e tratados com amor e carinho.
O cão pode ser considerado o mais inteligente. Assim como a inteligência canina pode ser medida de diferentes maneiras, incluindo capacidade de aprendizado, resolução de problemas, habilidade de seguir instruções e adaptabilidade. Alguns dos cães considerados inteligentes incluem o Border Collie, o Pastor Alemão, o Poodle, o Golden Retriever e o Doberman Pinscher.
No entanto, a inteligência individual de um cão também pode ser influenciada pela sua educação, ambiente e interação com humanos.

Infinito amor ao Pet como explicar isso?
Em síntese, seja qualquer que for o tipo ou espécie do Pet, ele não é, e nunca será um simples animal. Conforme o passar do tempo ele se tornará seu melhor amigo, companheiro, seu confidente.
Com certeza até será tratado com um ser igual a você, por isso o valorize, tenha amor ao Pet, ame-o e trate-o da melhor maneira possível, transmitindo nosso eterno amor e gratidão, porque ele merece.
